sexta-feira, 25 de março de 2011

Jogador André Barata apresenta melhora mas continua em coma induzido


O jogador André 'Barata' chegou a acordar na manhã desta sexta-feira (25), mas os médicos decidiram mantê-lo sedado para que os exames continuem sendo realizados e não desgaste o paciente.

 André está  novamente em coma induzido, porém em caráter de evolução no quadro clínico. Ele continua respondendo muito bem aos medicamentos, não voltou a ter febre, a pressão arterial continua estável, os rins estão normais. Os médicos agora aguardam o resultado de novos exames que estão sendo realizados para descobrir qual o tipo da bactéria mas já descartam a possibilidade de ser a mais  grave

O atleta precisa permanecer sedado, pois os médicos pretendem retirar aos poucos os sedativos do organismo para ter a certeza de que o paciente já possa ser mantido desperto.

Time - Todos os jogadores da Tuna foram medicados com um antibiótico chamado 'Quimioprofalaxia', utilizado como prevenção  da bactéria que ocasionou a Meningite no rapaz.Além dos atletas, a família do jogador também foi medicada. André é casado, e ainda não tem filhos.

A Tuna já solicitou junto a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o medicamento, que veio pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para que fosse aplicado em todo o time e na família de André 'Barata'

Portal ORM com informações da Ascom-Tuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário