quarta-feira, 30 de março de 2011

“Risco de morte do jogador e zero”, diz médico que cuida de André Barata

Em uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (29) no hospital Barros Barreto o médico que assiste o atleta da Tuna Luso, Daniel Monteiro falou sobre o estado de André Barata que ainda se encontra no centro de tratamento intensivo. De acordo com o médico o paciente esta reagindo bem ao tratamento e ainda esta semana deve ser transferido para a enfermaria.

“Ele esta consciente reconhece as pessoas, fizeram perguntas ele soube responder como, por exemplo, qual é o seu nome, time que ele joga, o clube que ele defende. E todas as perguntas foram respondidos pelo atleta. O risco de morte do jogador e zero. Ele esta sem aparelhos mais ainda esta no CTI”, afirmou o médico.

André Barata ainda não tem data prevista para alta e ainda não se pode afirmar se ele terá ou não seqüelas. De acordo com a declaração do médico, a saída do hospital irá depender do tratamento e da resposta do atleta. E quanto ao risco de seqüelas, Monteiro afirmou que não há o risco imediato e só no futuro quando a doença curar é que será possível perceber.
Quando questionado da duração do tratamento, o médico foi enfático em dizer que depende muito do organismo do paciente, e que por se tratar de um atleta as expectativas são bem maiores de uma melhor recuperação. “Tudo depende da manifestação do paciente e se nos próximos dias for de estado estável ele sairá do CTI. Quanto a recuperação depende muito da idade e do organismo. O fato dele ser atleta pode colaborar na sua recuperação diretamente, esta a 4 dias no hospital  e já teve uma boa melhora”, afirmou.

Companheiros de equipe, comissão técnica e todos que trabalham no clube da Tuna Luso torcem para a recuperação do atleta e já pensam em uma forma de homenageá-lo na partida de domingo (03) no jogo contra o Águia de Marabá que será disputado no Souza às 9h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário